Trabalhar com divulgação científica faz a gente ver ciência em tudo. No clima, no céu, nas refeições em família, nos campos de rosas, nas plantações de hortaliças, no fundo do mar e até, no inocente cafezinho da tarde.

Ficamos sempre de olho no que pode ser assunto de interesse para nossos leitores, já sabendo que cientistas mineiros estão em atividade acelerada em laboratórios e campos de estudo fazendo a pesquisa acontecer.

Na reunião de pauta dessa terça-feira, preparamos a lista de reportagens para a edição 71 da revista Minas Faz Ciência. A variedade de temas que aparecem, a cada sugestão, nos motiva a ver ciência em tudo!

A conversa foi uma viagem de idas e voltas: dos estudos e psicologia sobre suicídio à ciberespionagem; das pesquisas sobre tratamento da malária aos biocombustíveis produzidos com o cultivo de algas. Enfim, vem muita novidade na edição que será publicada em outubro. Aguardem!

Fique conosco!

Enquanto isso, nos acompanhe aqui no site e fique ligado também na edição da Minas Faz Ciência Infantil que já está no forno! A publicação é anual e especial para nossos leitores entre 7 e 11 anos. A criançada também pode aproveitar o conteúdo do site infantil.

Nossa coordenadora Vanessa Fagundes conta um pouquinho sobre a reunião de trabalho desta terça-feira, na FAPEMIG:

Toda quarta-feira a gente publica aqui os bastidores da reunião de pauta em nosso Diário de Bordo. Gosta de ciência e tem interesse em sugerir pautas? Pode enviar para mfcfapemig@gmail.com.