Em obra inédita, Hawking trata das grandes questões

Recentemente, Hawking nos deixou.

Seu pensamento, contudo, permanecerá a enriquecer o debate em torno de questões fundamentais à relação entre a humanidade e o Cosmos – ou, de outros modos, entre o próximo ser humano e sua condição de “vivente”.

Sim, é verdade! Stephen Hawking (1948-2018), o grande físico teórico e cosmólogo britânico, está de volta… e com obra inédita!

Conforme se pode inferir, Breves respostas para grandes questões – publicado, no Brasil, pela editora Intrínseca – reúne as elucubrações filosóficas e científicas de um dos mais respeitados consagrados cientistas do século acerca de temáticas essenciais à relação entre homens, natureza, espaço e tempo.

Professor lucasiano emérito da Universidade de Cambridge – posto também ocupado, apenas, por nomes como Isaac Newton e Charles Babbage –, Hawking discute, em sua obra póstuma, questões como “Deus existe?”; “Como tudo começou?”; “Existe outra vida inteligente no universo?”; “A viagem no tempo é possível?”; “Deveríamos colonizar o espaço?”; “A inteligência artificial vai nos superar?; ou “Como moldaremos o futuro?”.

Em tempos de pouca disposição (e/ou de cerceamento) ao debate de temas humanamente seminais, o grande físico e pensador nos oferece inédita contribuição, científica e intelectual, ao corpus e ao modus operandi em torno de problematizações vitais ao complexo ofício do existir na contemporaneidade – e além.

[infobox title=’Leia um trecho:’]“As pessoas sempre quiseram respostas para as grandes questões. De onde viemos? Como o universo começou? Qual é o significado e o desígnio por trás de tudo? Existem alguém lá fora? Os relatos sobre gênese do mundo criados no passado agora parecem menos relevantes e verossímeis. Eles foram substituídos por uma variedade do que só podemos chamar de superstições, abrangendo da Nova Era a Star Trek. Mas a ciência de verdade pode ser bem mais estranha do que a ficção científica, e bem mais gratificante.”[/infobox]

Ficha técnica:

Livro: Breves respostas para grandes questões

Autor: Stephen Hawking

Editora: Intrínseca

Tradução: Cássio de Arantes Leite

Revisão técnica: Amâncio Friaça

Páginas: 256

Ano: 2018

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: , , , ,