Popularização da ciência e linguagens digitais em pauta

Parte da equipe Minas Faz Ciência está em Buenos Aires, Argentina, participando do Congresso RedPop, que debate a popularização da ciência. Apresentamos trabalhos por lá e você pode conferir detalhes desse evento aqui no site, além de nossas redes sociais.

Enquanto isso, em BH, estamos nos preparando para o Inova Minas FAPEMIG, que acontecerá em 15, 16 e 17 de setembro. O evento propõe mostrar à população os investimentos feitos em pesquisa científica e tecnológica em Minas Gerais.

São projetos de universidades, centros de pesquisa e escolas, desenvolvidos em conjunto com empresas e outros parceiros, que mostram a ciência acessível a todos.

O projeto Minas Faz Ciência marcará presença com mesas redondas sobre divulgação científica. Vai ter roda de conversa sobre redes sociais, transmídia, ciência para crianças e muito mais!

Papo cabeça

A gente não perde a oportunidade de refletir um pouco sobre nossos processos de produção. Hoje conversamos sobre novas linguagens digitais, principalmente, as narrativas construídas no stories do Instragram. Estamos experimentando alguns formatos para levar ciência e coberturas de eventos científicos por meio dessa ferramenta.

Quer nos dar alguma ideia ou sugestão? É só fazer contato: mfcfapemig[@]gmail.com

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: , , ,

Luana Cruz

Doutoranda e mestre em Estudos de Linguagens pelo Cefet-MG. Jornalista graduada pela PUC Minas. É professora em cursos de graduação e pós-graduação na Newton Paiva, PUC Minas, UniBH e ESP-MG. Escreve para os sites Minas Faz Ciência e gerencia conteúdo nas redes sociais, além de colaborar com a revista Minas Faz Ciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *