Entre os dias 16 e 22 de julho, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sedia o maior evento científico da América Latina, a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O tema deste ano será “Inovação – Diversidades – Transformação”.

A expectativa é receber, no campus Pampulha, cerca de 10 mil pessoas por dia – do Brasil e do exterior – de diversas áreas do conhecimento. A programação é aberta ao público. A inscrição só é necessária para quem deseja frequentar um dos minicursos, obter o certificado de participação e o material do evento.

Helena Nader, presidente da SBPC, fala da programação do evento ao Ondas da Ciência:

Escolas e estudantes

Para os jovens estudantes, há uma programação especial sendo preparada no SBPC Jovem. As inscrições estão abertas para escolas e grupos e devem ser feitas pelo formulário on-line.

Agendamentos de visitas de escolas municipais de Belo Horizonte deverão ser realizados diretamente na Secretaria Municipal de Educação, por meio do telefone (31) 3277-8870 ou pelo e-mail escola.integrada@pbh.gov.br

Minicursos

Interessados em fazer um dos minicursos deverão providenciar a inscrição na SBPC até dia 3 de julho. Informações sobre a inscrição no evento estão disponíveis no site da SBPC.

A matrícula nos minicursos está condicionada ao limite de vagas e ao pagamento de taxa extra de R$ 10,00. Cada pessoa só pode se matricular em um minicurso. A relação dos minicursos está disponível aqui. Mais informações sobre a matrícula também podem ser vistas no site.

Já os interessados em receber certificados de participação e material do evento têm prazo até as 12h do dia 10 de julho para se inscrever. Essa inscrição dá direito ao crachá, entregue no credenciamento e ao certificado on-line de participação geral.

Histórico

Realizada desde 1948, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e para debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia. A cada ano, a reunião é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública.

O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes, além de autoridades e gestores que são formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no país.

 

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Com informações da assessoria de imprensa da UFMG.