Vocês já devem saber que as tardes de terça-feira são dia de encontro e debates sobre comunicação científica na Fapemig, certo? Ontem não foi diferente: o tema central foi como articular a divulgação da ciência para crianças.

O encontro serviu para definirmos quais reportagens serão publicadas na próxima edição da Revista Minas Faz Ciência Infantil, que circula no segundo semestre do ano. Definimos novas editorias e pensamos em estratégias para alinhar as matérias com jogos e experiências lúdicas de aprendizado.

Se você não conhece, clique aqui para baixar as duas primeiras edições.

Equipe completa reunida para a reunião de pauta da revista infantil.

A nova edição da MFC também já está no forno. Na semana passada, entregamos os textos que estarão no nº 70, que circula nos meses de junho-julho-agosto. Outro assunto da reunião foi a avaliação do Pint of Science.

O que você achou da cobertura do evento realizada nas redes sociais?

Deixe um comentário pra gente sobre suas impressões.

Também recebemos visitas especiais!

Thayse Menezes e João Paulo, estudantes da UFMG.

Estudantes do curso de Jornalismo da UFMG estão realizando um trabalho sobre o projeto Minas Faz Ciência. Eles foram lá acompanhar a reunião, coletar depoimentos e gravar os debates do dia.

A reunião semanal da equipe PCCT é muito importante para o alinhamento das ações, avaliação das atividades já realizadas e planejamento das próximas semanas.

Confira o depoimento da jornalista da equipe web, Luana Cruz, sobre esse encontro e as próximas atividades do projeto Minas Faz Ciência.

Ciência para crianças, Pint of Science e muito mais…