Uma balzaquiana na ciência

Image

Fazer 30 anos significa ganhar maturidade e manter a disposição e o ar alegre da juventude. E é assim, com esse espírito, que o Instituto Ciência Hoje completa três décadas de existência. A data mesmo será comemorada em julho, quando foi lançada a primeira revista, mas durante todo o ano uma programação variada está sendo preparada. Tem desde uma “agenda científica” que registra, a cada dia do ano, um fato relevante ou uma descoberta importante do mundo do conhecimento até uma exposição com capas históricas da revista CH sobre fatos científicos mais relevantes desse período.

A exposição poderá ser vista do dia 15 de junho até 8 de julho na Casa da Ciência, no Rio de Janeiro, mas quem não puder ir ao espaço tem outras opções. Por exemplo, os leitores poderão participar das comemorações, enviando depoimentos para integrar exposição que resgatará três décadas de ciência e história no Brasil, além de conferi-los na internet.

Para nós, que, recentemente encerramos as comemorações do jubileu de prata da FAPEMIG, é muito bom ver que outras instituições ligadas ao conhecimento científico são bem sucedidas e também celebram as suas conquistas.

Fica a dica. Para quem ainda não conhece, o Instituto Ciência Hoje é um dos principais espaços de divulgação científica no país e merece ser visitado. Quem já conhece, é sempre bom passar por lá e conferir as novidades.

Exposição Ciência Hoje – 30 anos (de 15 de junho a 8 de julho)

Casa da Ciência. Rua Lauro Muller, 3, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Site: http://cienciahoje.uol.com.br/

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *