Workshop desvenda segredos da ilustração científica biológica

A ilustração científica biológica é uma prática que permite aliar a paixão pelas artes e pelas ciências.

Para quem se interessa pelo tema e tem disponibilidade para estar em Belo Horizonte entre os dias 15 e 19 de julho, o Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (ICB/UFMG) promove um workshop sobre o tema.

São 20 vagas destinadas a estudantes, professores e profissionais de áreas diversas, como biologia, comunicação e artes plásticas ou visuais.

As inscrições estão abertas até dia 5 de julho, no site da Fundep.

Clique aqui para se inscrever.

O workshop vai apresentar e debater temas como a história da ilustração científica, além de apresentar técnicas básicas de desenho em grafite, nanquim e lápis de cor.

Os ensinamentos serão repassados por Enaile Siffert, especialista em Arte Educação, e Alessandro Lima, doutorando em Zoologia pelo ICB. O foco será a ilustração zoológica e botânica.

Reprodução ICB / UFMG

O que é a ilustração científica?

Mais do que uma expressão artística de elementos do universo da ciência, a ilustração científica é um ofício que contempla estudos formais em busca de um resultado correto, do ponto de vista científico.

Ao contrário de artistas que expressam seus sentimentos, angústias e pensamentos pela arte, quem trabalha com ilustração científica precisa estar atento a rígidas técnicas, reconhecidas internacionalmente.

Leia também: Como fazer carreira na ilustração científica?
Reprodução ICB / UFMG

Serviço: Workshop de Ilustração Científica Biológica

Inscrições: até 5 de julho, no site da Fundep

Quando? De 15 e 19 de julho de 2019, das 8h às 12h.

Onde? Instituto de Ciências Biológicas, no campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte.

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: ,

Verônica Soares

Jornalista, Mestre em História, Política e Bens Culturais, com Doutorado em Comunicação Social sobre textualidades midiáticas da divulgação científica em ambientes digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *