Saiba o que você vai encontrar na FINIT 2017

Começa na terça-feira a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia – FINIT 2017, no Expominas, em Belo Horizonte. Minas Gerais se destaca no cenário de inovação no Brasil e no mundo, por isso sedia o evento que já se consolidou como a feira mais inovadora da América Latina

A FINIT reúne em um só lugar, o público bem diverso: startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia e interessados nas temáticas abordadas.

Entre e 31 de outubro e 4 de novembro, os participantes vão aproveitar os ambientes da Campus Party Minas Gerais, repleta de atividades para os campuseiros mineiros; a Arena de Negócios, conectando grandes empresas e startups; a Arena Experience, promovendo atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais e a Arena Criativa, um espaço dedicado à criatividade e inovação.

Esta é a segunda edição da FINT. Em 2016, a feira promoveu 500 horas de conteúdo com mais de 200 instituições envolvidas. No total, 50 mil visitantes compareceram ao evento.

O que vem por aí

A programação da feira é extensa. Na Arena de Negócios, por exemplo, 23 palestrantes estão confirmados. Entre eles Marcus Vinícius Ferreira (Amazon), Bernardo Carneiro e Janet Baireva (OLX), além de Mary Spio (CEEK VR). A FINIT reunirá grandes eventos em um só local. Confira:

Campus Party: evento de cultura geek que percorre o mundo levando palestras, workshops e gamers, apresentando as maiores novidades do mercado da tecnologia. Pela segunda vez, a Campus Party vai desembarcar em Belo Horizonte. Os campuseiros vivenciarão a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, games, empreendedorismo e entretenimento digital.

16ª Conferência de Inovação ANPEI:  fórum que reúne representantes de empresas, agências do governo e instituições de C,T&I para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país. Haverá palestras com especialistas nacionais e internacionais, painéis simultâneos, experimentações, networking e apresentações de cases de inovação.

Maker Faire: evento será realizado pela Fiemg dentro do espaço Arena Criativa na FINIT. A edição é uma versão da maior feira de invenções do mundo. O Laboratório Aberto e os Fab Labs do Brasil também estarão presentes expondo maquinários e projetos com impressoras 3D, máquinas de corte a laser e máquinas de controle numérico computadorizado – CNC.

Tecnofeira Cotemig: exposição dos trabalhos selecionados de alunos do Colégio Cotemig. Durante os dias da feira o Cotemig expõe os protótipos e os alunos participam apresentando os produtos.

II Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo (sempit): realizado pelo Observatório de Turismo de Minas Gerais e busca fomentar discussões sobre turismo e inovação, além de ampliar o campo de divulgação de artigos acadêmicos. Serão também apresentadas palestras ligadas ao tema.

100 Open Startups: conecta pessoas e instituições em torno de atividades ligadas à disseminação e prática da inovação aberta no Brasil. Elas se conectam por meio da plataforma on-line, onde se iniciam os contatos, resultando nos encontros presenciais na FINIT.

Com informações do Simi.

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *