Conheça a história de Stephen Hawking em sua autobiografia

Stephen Hawking parece ter sido escolhido, pelos deuses do tempo – ou sabe-se lá que outras tantas entidades e/ou ações metafísicas –, como representante máximo dos paradoxos da existência.

Hoje bastante debilitado pelos efeitos da doença que o acomete, a esclerose lateral amiotrófica, o físico teórico e cosmólogo britânico é uma das mentes mais prodigiosas da ciência mundial. Em outros termos: preso à cadeira de rodas, o cientista não para de viajar, estimulado pelos inúmeros desafios da Astronomia.

Neste pequeno livro, o pesquisador revive, desde a infância, a sua extraordinária trajetória. Além da beleza das narrativas e fotografias pessoais, o leitor encontra, na obra, comentários elucidativos em torno de algumas das mais complexas problemáticas referentes ao relacionamento entre o homem e o universo.

Hawking é também um dos diretores do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge.

[infobox title=’Leia um trecho:’]“Cheguei a Cambridge como estudante de pós-graduação em outubro de 1962. Eu me candidatara para trabalhar com Fred Hoyle, o mais famoso astrônomo da época e o principal defensor da teoria do estado estacionário. Digo astrônomo porque, naquele tempo, a cosmologia dificilmente era reconhecida como um campo legítimo. E era nesse campo que eu pretendia fazer a minha pesquisa, inspirado por um curso de verão que havia feito com um aluno de Hoyle, Jayant Narlikar. No entanto, Hoyle já tinha alunos demais e, para minha grande decepção, fui designado com Dennis Sciama, de quem eu nunca ouvira falar.”[/infobox]

Ficha técnica:

Livro: Minha breve história
Autor: Stephen Hawking
Editora: Intrínseca
Páginas: 142
Ano: 2013

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *