O segundo semestre do ano tem sempre um ritmo acelerado, não acham? Por aqui, a equipe Minas Faz Ciência já está pensando na revista nº 72, que vai ser a última de 2017. Ontem, tivemos nossa reunião de pauta.

O planejamento de produção da revista faz todo mundo pensar lá na frente. Discutimos sobre datas que podem ou não ser exploradas na versão impressa, como o Dia Internacional da Luta Contra a AIDS, em 1º de dezembro, e até o Carnaval de 2018!

Equipe concentrada nas pautas em debate para a edição n. 72

Olha o deadline!!!

O que a ciência tem a dizer sobre esses tópicos? Será que é melhor publicar no site ou na revista?

Nesta terça-feira, 19 de setembro, nós definimos as pautas que vão entrar na última revista do ano.

Tem muita coisa de tecnologia, hashtags e fandom, mas também pesquisas sobre idade gestacional, gravitação quântica, recompensas eleitorais e a volta de doenças que estavam erradicas

Ficou curioso?

Aguarde e verá o resultado dessa reunião de pauta! 😉

Também recebemos duas visitas: pesquisadores interessados nas formas de divulgação da ciência.

A Minas Faz Ciência já foi tema de vários estudos e a gente adora receber pesquisadores nas nossas reuniões de pauta.

O Manoel  de Oliveira Silva é mestrando na Escola de Ciência da Informação da UFMG e pesquisa a divulgação científica nas redes sociais.

Débora Ferreira  de Oliveira é jornalista e está interessada em pesquisar novas formas de atuação do jornalista, principalmente em content marketing.

Projetos para 2018

Além da definição dos temas da revista, também conversamos sobre projetos coletivos e individuais da equipe para 2018.

Por enquanto temos que manter mistério!

Posso adiantar que tem e-book, manual de redação, grandes reportagens, novos projetos infantis e um levantamento sobre o perfil da nossa audiência!

Continue acompanhando o site e nossas redes sociais (somos @minasfaciencia em todo lugar!). Em breve vamos divulgar as informações detalhadas sobre o perfil da audiência e contamos com sua participação! 😉