Equipe reunida para a reunião semanal.

O encontro semanal dos jornalistas da Minas Faz Ciência foi dedicado ontem a um assunto muito importante: a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Durante toda a tarde da terça-feita, 4 de julho, discutimos a vasta e diversa programação para planejar a cobertura desse que é o maior evento científico da América Latina.

Entre os dias 16 e 22 de julho, vocês vão acompanhar por aqui e pelas nossas redes (já segue lá? Somos @minasfazciencia no Twitter, no Facebook e no Instagram) um pouquinho do universo da ciência e da tecnologia que será apresentado no campus Pampulha da UFMG.

Confira a programação e deixe nos comentários sugestões de temas que vocês gostariam de encontrar aqui no Minas Faz Ciência durante e depois do evento.

Participe da reunião da SBPC!

A 69ª Reunião Anual da SBPC terá como tema “Inovação – Diversidade – Transformações”. A programação conta com diversas atividades com a participação de pesquisadores renomados do Brasil e do exterior, autoridades governamentais e gestores do sistema estadual e nacional de C&T.

A expectativa é receber, no campus Pampulha, cerca de 10 mil pessoas por dia – do Brasil e do exterior – de diversas áreas do conhecimento. A reunião integra as comemorações dos 90 anos da UFMG, que serão completados em 7 de setembro deste ano. Estão previstas mais de 200 atividades.

Realizada desde 1948, a reunião tem participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de C&TI. O evento é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência e para debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

A programação completa está disponível no site oficial do evento: ra.sbpcnet.org.br/belohorizonte.