Evento na UFMG debate a história da ciência

De 8 a 11 de outubro a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG sediará o 14º Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia. Promovido pela Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC), esse é o encontro nacional mais importante da área e reunirá especialistas de diversos países.

A conferência de abertura será realizada pelo professor Roberto Fox, pesquisador em história social e cultural das ciências da Universidade de Oxford (Inglaterra). Entre os participantes também estão os professores Catherine Jami, do Centre National de la Recherche Scientifique (França), e Efthymios Nicolaidis, presidente da International Union for History and Philosophy of Science and Technology, que coordenarão a mesa-redonda The history of science between the local and the global.

A programação do Seminário inclui ainda simpósios temáticos, minicursos, painéis de iniciação científica, lançamento de livros e eventos culturais. As inscrições para ouvintes estão abertas no site do evento e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@14snhct.sbhc.org.br

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFMG.

Verônica Soares

Jornalista de ciências, professora de comunicação, pesquisadora da divulgação científica.

Conteúdo Relacionado