Tendências Contemporâneas da Comunicação Científica

Chega a sua segunda edição o Colóquio Internacional: Tendências contemporâneas da comunicação científica: desafios e perspectivas, que este ano migra de Minas Gerais para Santa Catarina e está sendo organizado em uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Diretoria de Divulgação Científica (DDC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O evento será realizado de 1 a 3 de dezembro de 2014 e contará com palestras e mesas redondas propostas por convidados nacionais e internacionais. Em paralelo, preve-se apresentações de trabalhos, oficinas e workshops que exemplifiquem iniciativas desenvolvidas atualmente no Brasil.

Serão aceitas inscrições de trabalhos envolvendo pesquisas acadêmicas e práticas de comunicação e divulgação da ciência nas seguintes modalidades: apresentação oral, mesas redondas de discussão, oficinas e performance. O prazo para as inscrições será de 14 de julho a 17 de agosto e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail coloquiocomcientifica@gmail.com.

O Colóquio é promovido pela Diretoria de Divulgação Científica da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais e debate os principais desafios da comunicação científica contemporânea tanto em ambientes corporativos quanto em redes entre países da América do Sul.

O público-alvo é amplo e inclui:

  • Pesquisadores em Divulgação Científica, História das Ciências e demais áreas afins do Brasil e de países da América do Sul.
  • Estudantes de Ciências Experimentais e Humanas, Comunicação Social e demais áreas afins do Brasil e de países da América do Sul.
  • Profissionais de Mídias impressas e digitais do Brasil e de países da América do Sul.

Confira a primeira circular e chamada de trabalhos clicando aqui e acompanhe também as notícias pelo site www.ufmg.br/proex/ddc/coloquio.

colóquio_internacional

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: , , ,

Verônica Soares

Jornalista, Mestre em História, Política e Bens Culturais, com Doutorado em Comunicação Social sobre textualidades midiáticas da divulgação científica em ambientes digitais.

Um comentário em “Tendências Contemporâneas da Comunicação Científica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *