Brasileiro entre os 40 pesquisadores em evidência com menos de 40 anos

Reprodução / Edson Silva / Folhapress
Reprodução / Edson Silva / Folhapress

Dario Zamboni é um professor e pesquisador vinculado à Universidade de São Paulo (USP) e, aos 38 anos, é o único brasileiro na lista de “Cientistas em evidência antes dos 40”.

A lista foi desenvolvida pela revista científica “Cell“, que elencou 40 pesquisadores do mundo com menos de 40 anos. A criação do ranking foi uma estratégia de comemoração dos 40 anos de existência da publicação. Para saber mais sobre o projeto, acesse a página www.cell.com/40/under40.

Por mais que os rankings possam ter suas metodologias e motivações questionadas, é interessante para o desenvolvimento científico brasileiro ter um de nossos pesquisadores lembrado por uma das mais importantes publicações na área de Ciências Biológicas.

Ao mesmo tempo, cabe o questionamento dos parâmetros de escolha da Revista, uma vez que o Brasil, certamente, possui algumas dezenas de outros pesquisadores na mesma área e com menos de 40 anos cujo trabalho de pesquisa já promove impacto nas regiões em que atuam, e até mesmo fora do país.

Curiosamente, Zamboni, que estuda processos inflamatórios, declarou ao jornal Folha de S. Paulo que “nunca teve a sorte de emplacar um estudo na Cell”.

Para ler o perfil do pesquisador na íntegra, clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais

0Shares
Tags: , ,

Verônica Soares

Jornalista e curiosa! Gosto de ler e estudar sobre comunicação, história e ciências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *