Alguém sabe o que agricultura urbana tem a ver com guerra?

Duas coisas que parecem até opostas têm, na verdade, uma relação bem próxima. Alguns pesquisadores contam que o cultivo de alimento nas cidades sempre existiu, mas ganhou destaque durante os conflitos. Com a interrupção do abastecimento nas guerras, a população era estimulada a plantar e colher sua própria comida.

No programa de hoje, confira como a agricultura urbana passou a ser tema de pesquisa, políticas públicas e até uma questão de articulação social. Quem explica é a bióloga Daniela Almeida, doutoranda em Geografia do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ouça aí:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/149070420″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

E fique ligado porque nesta terça-feira entra no ar mais uma edição do Programa Ciência no Ar, com Marina Mendes, que também vai tratar do tema agricultura urbana. Aliás, agradeço a ela pelas entrevistas que usamos para fazer a série de podcasts iniciada hoje.

E você, planta alguma coisa no seu quintal? Então conte aqui abaixo no campo de comentário. Você também pode nos mandar uma foto de sua horta para publicarmos nos próximos posts sobre este assunto. Compartilhe conosco no Facebook do Minas Faz Ciência.

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: , , ,

2 comentários em “Alguém sabe o que agricultura urbana tem a ver com guerra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *