Acompanhe a conversa: #twitciencia

Low angle view of some scientists looking at a tabletQuem tem perfil no Twitter (segue lá: @minasfazciencia) e se interessa por divulgação científica, tecnologia e inovação pode acompanhar todas as conversas sobre o tema na rede com a hashtag #twitciencia.

Perfis pessoais de jornalistas e pesquisadores, além de instituições de pesquisa, universidades, revistas e blogs utilizam a hashtag para reunir informações sobre temas relacionados à divulgação científica.

Além de ser uma ótima maneira de dispersar os debates na área, o #twitciencia ajuda também na divulgação das novidades e informações do universo científico. As trocas de informação e opiniões são muito interessantes e a hashtag pode ser utilizada por profissionais de jornalismo para acompanhar os assuntos que estão em alta .

Aqui tem um post bem bacana, de 2011, explicando como foi o início do #twitciencia. Em inglês, o compartilhamento das informações sobre comunicação científica é feito com a tag #scicomm.

Quem se interessa academicamente pelo fenômeno pode também ler mais sobre o processo neste artigo: “Dispersão da informação científica em redes sociais“, apresentado em pôster no XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB 2013).

Conhece mais alguma hashtag de divulgação científica? Participe da conversa aqui nos comentários e em nossa página no Facebook.com/minasfazciencia.

Compartilhe nas redes sociais
0Shares

Verônica Soares

Jornalista, Mestre em História, Política e Bens Culturais, com Doutorado em Comunicação Social sobre textualidades midiáticas da divulgação científica em ambientes digitais.

3 comentários em “Acompanhe a conversa: #twitciencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *