Ciência e leitura para todos! Novos textos chegam aos ônibus de BH :)

ImageJá pensou em como deixar a sua viagem de ônibus mais agradável? Aproveite o trânsito lento para fazer uma rápida leitura! Desde o dia 10 de março novos textos de ciências e literatura já estão circulando em 105 ônibus de oito linhas do transporte coletivo da capital. São mais de 1800 lâminas, que formam a terceira etapa do projeto Ciência e Leitura para Todos, com duração de dois meses. O projeto é uma iniciativa do Instituto de Ciências Biológicas, em parceria com o Centro de Comunicação UFMG, conta com a colaboração de alunos e professores da UFMG e com o apoio da BHTrans e de outras entidades como o Ministério da Educação (Mec), FAPEMIG e  o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 Os novos textos incluem curiosidades de química, com desenhos, produzidos por alunos do ensino médio, que foram premiados no concurso realizado pela UFMG, em comemoração ao Ano Internacional da Química. Além dos textos originados dos programas de rádio “Na Onda da Vida” e “Ritmos da Ciência”, foram incluídos aqueles escritos para os projetos Viajando com o Meio Ambiente e Universidade das Crianças, também da UFMG. Do outro lado da lâmina os passageiros continuam tendo acesso a textos da literatura brasileira, divulgados há sete anos pelo Leitura para Todos. O objetivo do projeto é expandi-lo para todas as linhas de ônibus de Belo Horizonte, despertando a atenção e interesse pela leitura em pessoas de diferentes faixas etárias, tornando a viagem de ônibus mais divertida e atraente!

Confira as linhas contempladas: 205 (Metrô Calafate/Buritis), 2103 (Prado/Anchieta), 2152 (Salgado Filho/Cruzeiro), 9502 (São Geraldo/São Francisco Via Esplanada), 5401 (São Luís/Dom Cabral), 9501 (São Lucas/Jaraguá), 8101 (Santa Cruz/Alto Santa Lúcia) e 9106 (Sagrada Família/Serra).

 Os textos podem ser vistos também pelo site www.ufmg.br/ciencianoar.

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: , , , ,

2 comentários em “Ciência e leitura para todos! Novos textos chegam aos ônibus de BH :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *