Jornalismo científico em debate

Hoje, ás 14 horas o espaço TIM UFMG do conhecimento promove debate sobre Jornalismo Científico. O tema gerador da discussão é a pesquisa divulgada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) que retrata a relação da população com a ciência, no ano de 2010. Um dos pontos em destaque da pesquisa é a confiança dos cidadãos brasileiros em médicos e jornalistas para obterem informações relacionadas a ciência e saúde.

Os participantes do debate serão a pesquisadora da Unversidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Museu da Vida (Fundação Osvaldo Cruz) Luísa Massarini e Yurij Castelfranchi, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex professor de jornalismo científico na Escola Internacional Superior de Estudos Avançados de Trieste, Itália. Ambos já publicaram literatura a respeito sobre jornalismo científico.

O assunto a ser discorrido pela pela pesquisadora Luísa Massarini  é  o desafio do jornalista que em seu trabalho diário precisa diluir os temas da ciência ‘dura’ em termos acessíveis ao público em geral.

Já o professor Yurij Castelfranchi apresentará o tema Histórias de um jornalista híbrido: fascinar, informar, questionar na comunicação da ciência e da tecnologia.

A entrada é de graça. Mais informações nos telefones 3409.8366/50 ou 99443541

Compartilhe nas redes sociais
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *