Você é daqueles/as que abre uma exceção no final de ano e come tudo o que aparece pela frente? Depois fica arrependido/a quando vê os ponteiros da balança lá em cima?

Pois a ciência pode lhe dar uma forcinha, com dicas fáceis de serem seguidas.

Em 2008, pesquisadores de uma universidade do Reino Unido fizeram uma bem sucedida experiência com voluntários nas festividades de Natal e Ano Novo.

Eles receberam dois cartões: um com dez dicas para não exagerar e ganhar peso nas festas e outro com a quantidade de atividade física necessária para queimar as calorias de alimentos presentes nos eventos festivos.

Olha só como a coisa é complicada: para queimar as 132 calorias de uma fatia de 100g de tender, são necessários cerca de 25 minutos andando de bicicleta. 


via GIPHY

Para evitar tanto esforço, o melhor é se prevenir. Por isso, trouxemos as dicas vitoriosas da pesquisa britânica para você.

Dez dicas preciosas para as festas de final de ano.

A médica Dra. Eliana Teixeira, pós- graduada em nutrologia e endocrinologista, alerta ainda para os alimentos ultraprocessados, como os embutidos (salaminho, linguiça etc), pois além de pouco saudáveis, são muito calóricos.

“Já as crianças e jovens devem estar atentos às guloseimas, controlando também a ingestão se balas, doces bombons”, alerta.

Siga as dicas e comece o novo ano com mais saúde e disposição!