UFMG Talks realiza debate sobre democracia, fronteiras e globalização

Professores Aziz Saliba e Carolina Moulin vão conversar sobre como as relações internacionais e globalização influenciam nossas vidas

Vivemos em um mundo integrado, interconectado. As relações sócioespaciais têm se dado de maneira dinâmica e intensa. Não se trata de um acontecimento, mas de um processo em permanente transformação que, como uma roda, gira cada vez mais rápido.

Esta conexão geograficamente simbiótica ficou bastante evidente nesta pandemia. O aparecimento de um novo vírus na província de Wuhan, na China, manifestou-se, em questão de dias, em praticamente todos os países do mundo, modificando a rotina de bilhões de pessoas. Como as relações internacionais influenciam as nossas vidas? Qual o impacto da pandemia na política de fronteiras e na circulação das pessoas?

A próxima edição do UFMG Talks em casa na próxima terça-feira, dia 13 de outubro, recebe a professora Carolina Moulin, da Economia, e o professor Aziz Saliba, do Direito, para uma conversa sobre globalização e os impactos da nova ordem mundial nas democracias liberais.

Professor do Departamento de Direito Público, Aziz Saliba é Diretor de Relações Internacionais da UFMG e pesquisa o papel das organizações internacionais na sociedade globalizada. Professora do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG, Carolina Moulin pesquisa questões relacionadas às fronteiras e mobilidade humana – como deslocamentos, migrações e refugiados – e cidadania em contextos transnacionais.

O UFMG Talks em casa é transmitido ao vivo, a partir das 19h, no canal da TV UFMG no YouTube  e na página da UFMG no Facebook. Após a apresentação, os convidados responderão a perguntas enviadas pelos internautas.

Serviço

UFMG Talks em casa

Relações Internacionais: democracia, fronteiras e globalização

Data:  13 de outubro às 19h (terça-feira)

Convidados: Aziz Saliba e Carolina Moulin

Transmissão online pelo canal da TV UFMG no YouTube e pela página da UFMG no Facebook

Conteúdo Relacionado