Live Minas Faz Ciência: Divulgação Científica para crianças

O projeto promove na próxima quarta-feira, 8 de julho às 17h, a primeira a #LiveMFC em comemoração ao Dia Nacional da Ciência

O projeto Minas Faz Ciência promove na próxima quarta-feira, 8 de julho às 17h, a primeira #LiveMFC em comemoração ao Dia Nacional da Ciência. Nesta edição, o escritor Leo Cunha e o biólogo Henrique Paprocki conversam sobre Divulgação Científica para crianças. Será uma oportunidade para debater linguagens, abordagens e formatos para levar ciência ao público infantil.

Leo Cunha é escritor, tradutor e professor universitário. Doutor em Artes e Mestre em ciência da informação, ambos pela UFMG. Publicou mais de 70 livros de literatura infantil, juvenil, poesia e crônicas. Recebeu alguns dos principais prêmios da literatura infantil brasileira, como Biblioteca Nacional, Nestlé, Jabuti, FNLIJ, João de Barro, entre outros. Traduziu autores como Julio Cortázar, Antonio Skármeta, Gabriela Mistral, Robert Stevenson e Charles Dickens.

O biólogo e professor Henrique Paprocki possui graduação em Ciências Biológicas pela Puc Minas e é Mestre pela USP e doutor pela Universidade de Minnesota em Entomologia. Além de professor da graduação em Biologia e da Pós Graduação em Tratamento da Informação Espacial, ele é Curador do MCN PUC Minas.

A mediação da #LiveMFC será feita pelos jornalistas Maurício Guilherme Júnior, editor das revistas Minas Faz Ciência e Minas Faz Ciência Infantil, e Vanessa Fagundes, coordenadora do Projeto Minas Faz Ciência. A transmissão será pelo canal no Youtube.

Serviço: #LiveMFC no Dia Nacional da Ciência

Data e horário: 8 de julho, 17h.

Convidados: Leo Cunha e Henrique Paprocki

Transmissão: https://www.youtube.com/ciencianoar

Minas Faz Ciência

Minas Faz Ciência é o projeto de divulgação científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Reúne produtos midiáticos (revista, portal, podcasts, redes sociais e vídeos) sobre Ciência, Tecnologia e Inovação que trazem novidades, debates e curiosidades sobre a área, centrados no que está sendo desenvolvido em terras mineiras. Um dos focos do projeto é o público infantil. São produzidos conteúdos direcionados para crianças no site infantil e na revista anual Minas Faz Ciência Infantil.

Conteúdo Relacionado