Participe da Mini Reunião Anual Virtual da SBPC

Conferências, painéis e WEBMinicursos online são as propostas para este ano em que a 72ª Reunião Anual precisou ser adiada

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) teve que se adaptar à realidade da pandemia do coronavírus e adiou a 72ª Reunião Anual, prevista para ocorrer no período de 12 a 18 de julho de 2020 na UFRN, em Natal. O novo período para o encontro presencial ainda não foi definido. No entanto, para marcar a data, a SBPC está propondo uma Mini Reunião Anual Virtual com conferências, painéis e minicursos online.

Os minicursos terão quatro aulas, sendo as três primeiras videoaulas gravadas e disponibilizadas de 8 a 19 de julho e a última será ao vivo, pela ferramenta Zoom, em data específica agendada na semana de 20 a 24 de julho. Para assistir as aulas será necessário fazer matrícula e pagar a taxa de inscrição. Será fornecido certificado de frequência para quem assistir a todas as aulas.

Haverá uma sessão de abertura no dia 12 de julho, das 18h30 às 20h00 e as conferências e painéis ocorrerão entre os dias 13 e 17 de julho. O acesso será livre, sem necessidade de inscrição. Não será emitido certificado de participaçãoAs atividades estarão disponíveis no site da SBPC e nas mídias sociais (Youtube e Facebook).

Atividades

Entre os minicursos oferecidos está o “VÍRUS GIGANTES: EXPANDIDO OS LIMITES DA VIROSFERA” ofertado por  Rodrigo Araújo Lima Rodrigues (UFOP e UFMG), Paulo Victor de Miranda Boratto (UFMG) e Victória Fugêncio Queiroz (UFMG). O assunto foi tema da edição 81 da revista Minas Faz Ciência.

Destaque também para o minurcurso “BOATOS, MENTIRAS, DESINFORMAÇÃO E CIÊNCIA” ofertado por Yurij Castelfranchi (UFMG) e a coordenadora do projeto Minas Faz Ciência, Vanessa Oliveira Fagundes (UFMG e FAPEMIG).

Veja aqui a agenda completa de minicursos

Entre as conferências, haverá uma sessão sobre “A PANDEMIA, A SAÚDE DOS BRASILEIROS E O SUS” com Dr. Dráuzio Varella e outra com o tema “O BRASIL PÓS-PANDEMIA”, coordenada por Nísia Trindade Lima (FIOCRUZ).

Veja aqui a agenda completa de conferências

Luana Cruz

Mãe de gêmeos, doutoranda e mestre em Estudos de Linguagens pelo Cefet-MG. Jornalista graduada pela PUC Minas. É professora em cursos de graduação e pós-graduação.

Conteúdo Relacionado