Empreendedoras que se destacam no mercado, em diferentes áreas do conhecimento, irão apresentar estratégias de sucesso numa rodada de palestras com o tema “Mulheres, empreendedorismo e tecnologia”.

O encontro será na próxima terça-feira, 11, a partir das 19h, na Sala Mineira do Empreendedor, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A iniciativa é do movimento Fênix Talks, que promove palestras curtas e itinerantes, com o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo na cidade.

A estreia foi em junho de 2018, com o tema  “Startups e a Nova Economia”.  Desde então, são realizados encontros mensais, voltados a temas de interesse da comunidade empreendedora local.

Mulheres empreendedoras

Ciranda-de-Morais

Ciranda de Morais, fundadora da She´s Tech, será uma das palestrantes

Nesta edição, uma das convidadas é Ciranda de Morais, fundadora da She’s Tech. A iniciativa busca fortalecer a presença feminina no setor da tecnologia.

No encontro, ela promete traçar um panorama das oportunidades de empreeendedorismo feminino no Brasil.

“As mulheres descobriram que unidas são mais fortes para enfrentar as barreiras para entrar e estar nesse mercado”, disse Ciranda de Morais, em entrevista concedida ao Minas Faz Ciência, em março deste ano.

Na mesma noite, Alessandra Alkimin, presidente do Conselho Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), apresentará o tema “Impulsionando Negócios e Oportunidades”.

Taísa Teixeira, coach em Desenvolvimento Humano, falará sobre “Empreender com propósito”.

Cada palestra tem duração prevista de 30 minutos, seguida de 15 minutos para rodada de perguntas do público.

Para participar é preciso fazer inscrição prévia, no valor de R$ 15.