Mostra de Arte Científica com inscrições abertas

A Mostra de Arte Científica Brasileira abriu inscrições para sua segunda edição. Já falamos aqui sobre a exposição que foi realizada no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Essas imagens exibidas no Galeão foram fruto da primeira seleção da Mostra, realizada em 2014.

Alguns dos temas da 1ª Mostra foram o fluxo sanguíneo nos vasos capilares, a formação de ligas metálicas, a proliferação de tumores, a estrutura anatômica de colmos de bambu e os mosquitos transmissores da febre amarela. Os trabalhos ainda estão disponíveis na internet.

O grupo ArtBio pretende realizar a inauguração virtual da segunda edição em dezembro deste ano. O prazo de inscrição é até 30 de novembro.

ciencia_arte

Confira o regulamento e participe:

Regulamento

Imagens fotográficas, imagens de sensores, microscópios, telescópios e instrumentos similares, produzidas por pesquisadores das mais variadas disciplinas científicas, serão selecionadas com base nos critérios de originalidade, conteúdo de informação, proficiência técnica e impacto visual.

Serão aceitos trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil de laboratórios e centros de pesquisas de instituições públicas e privadas.

O tema é livre e qualquer tipo de técnica é aceitável. Cada participante poderá inscrever até 5 (cinco) imagens visualmente atraentes e originais. Os arquivos deverão ser enviados nas extensões TIFF, JPG ou BMP.

Todo material deverá possuir um título e uma legenda de no máximo 100 palavras que descreva a imagem, a técnica utilizada e a pesquisa em questão, além do nome do autor (ou equipe), local de trabalho, e-mail, endereço e telefone de contato.

O resultado desta seleção de imagens, com legenda dos autores, técnicas utilizadas e objetivos das pesquisas, será apresentado na 2ª Mostra de Arte Científica Brasileira.

Se sua imagem se encaixa nos critérios descritos acima, envie o seu arquivo para artbiobrasil@gmail.com

Queremos compartilhar a beleza e a importância da pesquisa científica brasileira com o grande público.

 Com informações da Ciência Hoje.

Compartilhe nas redes sociais

0Shares
Tags: , , ,

Verônica Soares

Jornalista de ciências, professora de comunicação, pesquisadora da divulgação científica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *