Sabe qual é o país que consome mais feijão no mundo?

Descubra essas e outras curiosidades no programa de hoje, que dá continuidade à série sobre os dois alimentos que são a base da nossa alimentação: arroz e feijão.

Você vai saber como a ciência trabalha para tornar o feijão ainda mais nutritivo, além de ajudar na produtividade, já que o Brasil perdeu a posição de maior produtor do mundo há alguns anos.

Para explicar tudo isso, nós trazemos novamente o pesquisador Trazilbo de Paula Júnior, que tem doutorado em Fitopatologia. Ouça aí:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/158385873″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

 

Se você perdeu o primeiro programa da série de rádio sobre arroz com feijão, é só acessar aqui para saber como o conto de fadas “João e o pé de feijão” influencia a ciência.

E tem também a super matéria da repórter Verônica Soares, “Feijão com arroz: o prato nutritivo dos brasileiros“, com a história dessa combinação que faz parte da nossa rotina alimentar.

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: , , , , , ,

Um comentário em “Sabe qual é o país que consome mais feijão no mundo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *