UFMG Talks tem conversa sobre personalidades e pesquisas que marcaram história da instituição

Encontro desta quarta-feira, a partir das 19h, recebe a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o pró-reitor de pesquisa Mario Fernando Montenegro Campos para relembrar personalidades e pesquisas

Ela é uma senhora, já bem experiente, e muito presente na vida dos mineiros. Os mais de 90 anos não a impedem de estar presente em muitos cantos e recantos, nas Gerais e para além das montanhas. Solidária e compromissada, está sempre de braços abertos e, ano sim e o outro também, renova-se ao acolher milhares de jovens e seus sonhos. Nossa personagem é a UFMG, a maior instituição de ensino superior mineira e uma das mais importantes do Brasil, reconhecida internacionalmente, que neste mês completa 93 anos de muitas histórias. Para celebrar a data, a próxima edição do UFMG Talks em casa recebe a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o pró-reitor de pesquisa Mario Fernando Montenegro Campos para uma conversa sobre as personalidades e pesquisas que marcaram e marcam a história da instituição. O evento acontece amanhã, 9 de setembro, às 19h.

UFMG Talks em casa tem duração de uma hora e será transmitido ao vivo no no canal da TV UFMG no YouTube e na página da UFMG no Facebook. Após a apresentação, os convidados responderão a perguntas enviadas pelos internautas.

Convidados desta edição

Reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida é professora titular da área de Estudos Literários na Instituição. Graduada em Letras pela UFMG, é mestre e doutora pela University da Carolina do Norte em Chapel Hill, nos Estados Unidos. Atua na área de Literatura Comparada e Literaturas de Língua Inglesa, dedicando-se principalmente aos seguintes temas de pesquisa: literatura contemporânea, literatura pós-colonial, tradução cultural, literatura produzida por mulheres, crítica feminista, estudos da diáspora e do espaço na literatura contemporânea.

Pró-Reitor de Pesquisa da UFMG, Mario Campos é professor titular do Departamento de Ciência da Computação. Possui graduação em Engenharia Civil, mestrado em Computação pela UFMG e mestrado e doutorado em Robótica e Visão Computacional pela Universidade da Pennsylvania, nos Estados Unidos. É membro da Academia Nacional de Engenharia. Suas áreas de atuação são em Inteligência Artificial nas áreas de Visão Computacional e Robótica.

Serviço

UFMG Talks em casa – UFMG 93 anos: conhecimento a serviço de Minas e da sociedade

Data: 9 de setembro

Horário: 19h

Convidados: Sandra Regina Goulart Almeida e Mario Fernando Montenegro Campos

Transmissão on-line pelo canal da TV UFMG no YouTube e UFMG no Facebook.

Conteúdo Relacionado