Curador do Museu de Ciências Naturais da Puc Minas é novo colunista do MFC infantil

Pesquisador Henrique Paprocki terá coluna mensal destinada às crianças.

Uma parceria entre o Museu de Ciências Naturais da Puc Minas (MCN) e o projeto Minas Faz Ciência, da Fundação de Amparo à Pesquisa, FAPEMIG, vai levar mais informação sobre ciências para as crianças.

A partir desta semana, mensalmente, o biólogo e professor, Henrique Paprocki, contribuirá com o site Minas Faz Ciência Infantil, escrevendo sobre temas diversos.

Paprocki possui graduação em Ciências Biológicas pela Puc Minas e é Mestre pela USP e doutor pela Universidade de Minnesota em Entomologia. Além de professor da graduação em Biologia e da Pós Graduação em Tratamento da Informação Espacial, ele é Curador do MCN PUC Minas.

Na primeira coluna, o professor escreve sobre Ciência Cidadã, processo que, segundo ele, acontece

“quando cidadãos participam de um trabalho científico, principalmente da coleta de dados. Trata-se de um movimento de integração entre os cientistas e a sociedade na produção e valorização do conhecimento.”

Para Vanessa Fagundes, coordenadora do Projeto Minas Faz Ciência, esse é mais um projeto desenvolvido em conjunto com o Museu de História Natural da PUC Minas – e, certamente, não o último!

“Na divulgação da ciência, parcerias são fundamentais para ampliar o alcance e o impacto das iniciativas”, destaca. “Dessa vez, temos um desafio: falar para crianças, público carente de veículos e meios de comunicação que utilizem linguagem e abordagem adequados para a idade. Esperamos contribuir para despertar o interesse e a curiosidade dos pequenos e pequenas para as possibilidades do universo da ciência”.

O site da Minas Faz Ciência Infantil fica dentro do Portal Uai e pode ser acessado pelo endereço www.minasfazciencia.com.br/infantil.

Conteúdo Relacionado