Um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada diz que são cerca de 30 minutos para ir e mais 30 para voltar. Ou seja, mais de uma hora pra esse deslocamento. E nas grandes cidades, o tempo é ainda maior. Para quem anda de ônibus, nem se fala.

E se a gente pudesse aproveitar esse tempo pra conhecer curiosidades da ciência? Quem usa o transporte coletivo em Belo Horizonte, provavelmente, já viu algumas lâminas penduradas nas cadeiras. Lá está o resultado de um projeto pra divulgar a ciência, a tecnologia e a inovação.

A bióloga Adlane Vilas Boas teve a ideia de colocar esse conteúdo no ônibus quando viu um outro projeto parecido, o Leitura para Todos. Aí criou em 2011 o Ciência para Todos. Conheça o projeto no programa de hoje. Ouça aí:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/178347637″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Bom ressaltar que este podcast foi feito com a colaboração da Verônica Soares, que escreveu uma matéria sobre o assunto na Revista Minas Faz Ciência nº59. Confiram lá na página 24!

imagens_diad_4etapa041

Conteúdo Relacionado