Quando será que os robôs farão parte da nossa vida?

Essa previsão já está em vários filmes de ficção científica. Em 1927, o cinema alemão trouxe uma androide no longa Metrópolis. Depois disso, vários sucessos com robôs: 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Guerra nas Estrelas, O Exterminador do Futuro, Robocop e até Homem de Ferro.

E na verdade, a robótica é uma coisa bem mais próxima do que a gente imagina. Na Universidade Federal de Uberlândia, o engenheiro mecânico Rogério Gonçalves coordena uma equipe de futebol de robôs. Mas ele lembra que o esporte é uma forma de incentivar a pesquisa, que pode trazer benefícios para a sociedade. Confira:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/155255214″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_artwork=true&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

 

Terminamos aqui a série sobre inteligência artificial. Para quem se interessa pelo tema, sugerimos dois links da Exame e do Terra para você ficar por dentro das novidades sobre robótica. E, para terminar, o link para a lista completa dos 20 melhores filmes com máquinas da Revista Rolling Stone.

 

 

Conteúdo Relacionado