“FAPEMIG 25 anos – História em Pesquisa” é o título do livro que resgata a história dos 25 anos da instituição.  O lançamento da obra, realizado na última quarta-feira (23/05)  encerrou as celebrações do Jubileu de Prata da Fundação. O evento foi realizado no auditório da FIEMG, em Belo Horizonte e contou com a presença de figuras importantes  como colaboradores, parceiros, parlamentares e autoridades das áreas de ciência, tecnologia, ensino, pesquisa e inovação. “O livro, além de ser um registro histórico, traz uma importante reflexão e projeção do futuro da FAPEMIG e do cenário da ciência, tecnologia e inovação em Minas”, explica o presidente da Fundação, Mario Neto Borges.

“Para mim, foi prazeroso desenvolver esta obra e resgatar a história da instituição, já que por muito tempo fui cliente, como pesquisadora da UFMG. É importante para as futuras gerações ter um registro da história da ciência, tecnologia e inovação do Estado para que possam escrever o futuro” , declarou Ligia Maria Leite Pereira, autora do livro.

 

A obra foi editada pela Editora UFMG. Bibliotecas de universidades e escolas que tiverem interessem em adquirir podem enviar um e-mail para acs@fapemig.br ( Assessoria de Comunicação Social  FAPEMIG )

Conteúdo Relacionado