Adivinha o que estão fazendo juntos o inventor Santos Dumont, o sanitarista Oswaldo Cruz, a bióloga Bertha Lutz e físico César Lattes? Estão enfeitando o muro de entrada da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), no Sul de Minas Gerais.

Eles fazem parte da lista de notáveis retratados pelos artistas plásticos Diego Dais e Letícia Floriano. O painel feito em grafite e com técnica de estêncil homenageia 33 figuras importantes para ciência, educação e tecnologia Brasil, além de personalidades ligadas à história da Unifei.

De acordo com os artistas, o principal objetivo é inspirar toda a comunidade acadêmica que passa em frente ao muro diariamente.

Veja fotos feitas pela comunidade acadêmica e compartilhadas pela Unifei:

« 1 de 7 »

Ademais, estão entre os homenageados, professores e alunos da instituição – a exemplo do matemático Antônio Rodrigues d’Oliveira e do ex-aluno Aureliano Chaves.  Sinhá Moreira, figura importante na oficialização do ensino técnico no país, também está retratada.

Cada obra apresenta ainda um QR Code, em que os visitantes podem ver pelo celular as informações sobre as personalidades representadas no painel.