Existem muitos lugares inexplorados no universo onde, certamente, o ser humano gostaria de poder estar para conhecer e pesquisar, como Marte, Saturno ou Plutão.
Porém, embora estes planetas possam abrigar alguma forma de vida, não são muito bons para os seres humanos. Além disso, viagens para a Lua ou Marte, que logo serão possíveis, são muito caras e perigosas.
Nestes casos, é bem mais barato e mais fácil enviar um robô!
A exploração do espaço por robôs ainda não é barata ou fácil. Esses robôs custam bilhões de dólares e às vezes eles quebram. Mas os robôs têm muitas vantagens sobre os humanos.
Por exemplo, eles não precisam de comida, água ou oxigênio. E os robôs podem ser exploradores espaciais muito úteis. Eles podem coletar amostras e ajudar os cientistas a descobrirem se a superfície de um planeta pode hospedar vida.
Outros robôs usam lasers para explorar abaixo da superfície de Marte, para descobrir do que os planetas são feitos – e se há terremotos. Também podem enviar fotos, o que nos permite conhecer algo que nunca conseguiremos ver de perto.
Ficou curioso? Então conheça alguns robôs espaciais, na fotogaleria que preparamos para você!
*Com informações da NASA
Pesquisa desenvolvida por cientistas de Minas Gerais confirmou parentesco entre beija-flor-de-gravata-verde e beija-flor-de-gravata-vermelha, naturais da…
Uso de fone por longos períodos pode levar à surdez precoce.
Projeto "Species in pieces" apresenta 30 animais desenhados com 30 polígonos
Quem somos nós e o que nos diferencia das demais espécies?
Estudo realizado por pesquisadores de Uberlândia mostra como as formigas são importantes no processo de…
Acesso é gratuito e as imagens são incríveis!
Faça um comentário