Já pensou em criar uma música utilizando seu próprio corpo como instrumento? E usando panelas, copos e embalagens? A ideia parece inusitada, né? Mas saiba que existem músicos que buscam criar sons a partir de objetos inusitados.
Esse é o caso de Miguel Faria é aluno do curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Durante o período de isolamento social, o estudante adaptou obras famosas tocadas em instrumentos de percussão. A ideia era usar o próprio corpo ou objetos do cotidiano para tocar tais músicas.
Além de adaptar as obras, o músico também tem composições próprias. Tanto as adaptações quanto as criações foram gravadas e estão disponíveis no canal do músico no YouTube.
Um dos envios mais famosos é o “Modo de Fazer“, em que Miguel Faria e Letícia Franco tocam a música usando apenas objetos de cozinha. Olha que legal!
Em um outro vídeo, Miguel ensina como transformar o próprio corpo em instrumento de percussão. De forma didática, ele usa desenhos (estrela, bolinha, quadrado) para explicar cada movimento. Confira!
(Com informações de Matheus Minuncio/Portal Comunica UFU)
Eles aprendem com outros colegas golfinhos, o que é raro no reino animal.
Estudo propõe atividades para aprender matemática com instrumentos utilizados nas Festas de Congado
Um dos objetivos é redução das desigualdades de gênero na pesquisa científica, tecnológica e de…
Ação fez parte das atividades de férias e continuará disponível online.
Desenvolvido em universidade mineira, game ajuda tanto crianças quanto idosos no desenvolvimento cognitivo
Alunos da equipe Roboforge buscam parcerias para fabricar o equipamento
Faça um comentário