Música feita na cozinha

Alunos da UFU fazem música para ser tocada com instrumentos inusitados

Já pensou em criar uma música utilizando seu próprio corpo como instrumento? E usando panelas, copos e embalagens? A ideia parece inusitada, né? Mas saiba que existem músicos que buscam criar sons a partir de objetos inusitados.

Miguel Faria e Letícia Franco “tocam” música usando apenas as palmas das mãos. (YouTube/Reprodução)

Esse é o caso de Miguel Faria é aluno do curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Durante o período de isolamento social, o estudante adaptou obras famosas tocadas em instrumentos de percussão. A ideia era usar o próprio corpo ou objetos do cotidiano para tocar tais músicas.

Além de adaptar as obras, o músico também tem composições próprias. Tanto as adaptações quanto as criações foram gravadas e estão disponíveis no canal do músico no YouTube.

Um dos envios mais famosos é o “Modo de Fazer“, em que Miguel Faria e Letícia Franco tocam a música usando apenas objetos de cozinha. Olha que legal!

Em um outro vídeo, Miguel ensina como transformar o próprio corpo em instrumento de percussão. De forma didática, ele usa desenhos (estrela, bolinha, quadrado) para explicar cada movimento. Confira!

(Com informações de Matheus Minuncio/Portal Comunica UFU)

Sobre o(a) autor(a)

Mariana Alencar

Mariana Alencar

Jornalista graduada pela UFMG (2015) e mestre em Textualidades Midiáticas na mesma universidade. Graduada também em Geografia (2011) pela UFMG. Atualmente, integra a equipe do PCCT desenvolvendo reportagens para a revista Minas Faz Ciência e Minas Faz Ciência Infantil.
frame3

Conteúdo Relacionado

Enable Notifications    Ok No thanks