Chegou o final de semana e você está sem programa para a manhã de sábado? Então, aproveite esta dica.
O contador de histórias, educador, ativista cultural e apaixonado pela literatura infantojuvenil, Paulo Fernandes lança, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, o livro Meu Baú de Histórias.
A obra resgata a tradição das narrativas, do mergulho na nossa imaginação, onde se encontram as mais belas e legais aventuras que registramos na vida.
Conheça o Paulo Fernandes
Paulo Fernandes é pai do João, do Antônio e vive com a companheira Gabriela. Nasceu em Belo Horizonte e as suas melhores lembranças são das férias na cidade de Araçuaí, na mágica casa de seu avô Beirute.
Formado em Filosofia, ator e contador de histórias há 20 anos, Paulo Fernandes é um ativista cultural parceiro de vários projetos, como: “Piquenique Literário”, que consiste em compartilhar livros em espaços públicos; “Livros em todo Lugar”, idealizado por Alfredo Lima no Bairro Nacional, em Contagem.
Ele também é idealizador do “Avental Literário”, um projeto de leitura de poemas e partes de obras literárias, em lugares públicos, de surpresa, para despertar o interesse pela leitura de jovens de adultos.
Esta pessoa interessante ainda realiza diversos trabalhos voluntários, como a abertura de bibliotecas comunitárias.
YouTube: Ler é criar asas
Paulo mantém o canal no Youtube “Ler é criar asas”, que se dedica a dicas de livros voltados a crianças e jovens.
A ideia surgiu quando uma amiga reclamou sobre a dificuldade de escolher livros legais para o filho dela, entre as tantas ofertas existente nas estantes das livrarias.
Daí, ele teve a ideia de lançar esta canal incrível. Passe lá pra ver!
Desde a primeira publicação, três anos atrás, já são mais de 200 vídeos publicados.
As indicações vêm sempre acompanhadas de uma orientação de leitura e a intenção é facilitar a escolha de obras infanto-juvenis por parte dos pais e professores(as).
Literatura e meio ambiente
Uma das indicações legais do canal é o livro O Sapo Desencantado, que fala sobre das diferenças, diversidades e meio ambiente.
O lançamento de hoje, no Museu Gerdau, tem entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.
Acesse também o Facebook do Paulo Fernandes, com outras dicas interessantes.
Nenhum comentário