UFMG Talks discute os desafios e aplicações da Inteligência Artificial na Saúde

Professores Marco Aurélio Romano Silva e Wagner Meira Jr. conversam sobre os avanços trazidos pela Inteligência para a área da saúde, os impactos das inovações tecnológicas na relação médico-paciente

Do campo de busca do Google, passando pela mediação algorítmica e desembarcando em carros e sistemas dotados de capacidade de aprendizado, a chamada Inteligência Artificial (IA) está cada vez mais presente no cotidiano. E a saúde é uma das áreas onde inúmeras inovações têm sido aplicadas.

Cirurgias robóticas, diagnósticos mais precisos, recomendação de tratamentos com menos efeitos colaterais. Mas qual o impacto destas novas tecnologias na relação médico-paciente? Os médicos serão substituídos por robôs? Quais habilidades serão necessárias aos profissionais da saúde no futuro?

Integrada à programação da Semana do Conhecimento, a próxima edição do UFMG Talks em casa esta terça-feira, dia 20 de outubro, vai receber os professores Marco Aurélio Romano Silva, da Medicina, e Wagner Meira Jr., da Computação, para uma conversa sobre os avanços da Inteligência Artificial aplicados à Saúde.

Professor do Departamento de Saúde Mental da UFMG, Marco Aurélio Romano Silva atua na área de neurociência, com ênfase em psiquiatria, medicina molecular, neuropsicofarmacologia e neuromodulação. Wagner Meira Jr. é professor do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, onde pesquisa sistemas paralelos e distribuídos e mineração de dados. É também sub-coordenador do INCT-Cyber.

O UFMG Talks em casa é transmitido ao vivo, a partir das 19h, no canal da TV UFMG no YouTube  e na página da UFMG no Facebook. Após a apresentação, os convidados responderão a perguntas enviadas pelos internautas.

Serviço

UFMG Talks em casa

Desafios e aplicações da Inteligência Artificial na Saúde

Data:  20 de outubro às 19h (terça-feira)

Convidados: Marco Aurélio Romano Silva e Wagner Meira Jr.

Transmissão online pelo canal da TV UFMG no YouTube e pela página da UFMG no Facebook.

Conteúdo Relacionado