Abertas inscrições para prêmio de fotografia do CNPq

Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte foi concebido em 2011 e contribui para criação de acervo de imagens científicas no Brasil

Estão abertas até 20 de março de 2020 as inscrições para o IX Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte. Concebido em 2011 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) como um marco para a criação do acervo de imagens científicas no Brasil.

Desde a primeira edição, o Minas Faz Ciência divulga o prêmio de fotografia do CNPq, que tem como objetivos fomentar a produção de imagens sobre ciência, tecnologia e inovação; contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq.

O Prêmio revela talentos e apresenta uma amostragem das imagens provenientes de trabalhos científicos desenvolvidos nas instituições de Ensino Superior e de Pesquisa no país, além de estimular os pesquisadores a usarem recursos fotográficos em suas pesquisas.

Interessados no prêmio de fotografia podem participar em duas categorias:

  1. Imagens produzidas por Câmeras Fotográficas
  2. Imagens produzidas por Instrumentos Especiais

As premiações consistem em prêmios em dinheiro, que vão de R$2 mil a R$ 8 mil, além de diplomas de certificação.

O primeiro colocado de cada categoria ainda terá direito a passagem aérea e hospedagem para participar da 72ª Reunião Anual da SBPC, em julho de 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal/RN.

Durante a reunião anual da SBPC, serão expostas as imagens vencedoras e os ganhadores receberão seus prêmios.

Quer saber mais?

Entre em contato pelo e-mail pfoto@cnpq.br ou acesse o site www.premiofotografia.cnpq.br.

Clique aqui e conheça também as imagens premiadas em edições anteriores.

Conteúdo Relacionado