Foto: ESA/NASA

Gosta de astronomia? Então vai se interessar pela lição do próximo encontro do AstroEduca, rede contínua de formação em Astronomia do Espaço do Conhecimento UFMG. O grupo vai ensinar localização e orientação por mapas e pelo globo terrestre. As oficinas vão acontecer na manhã de sábado, 8 de abril, e são elaboradas pelo professor de física Francisco Prado, além da equipe do Núcleo de Astronomia.

A partir das atividades, os participantes saberão se orientar em relação aos pontos cardeais por meio de diferentes técnicas: constelação do Cruzeiro do Sul, bússola e sombras. Neste ano, o AstroEduca oferece aos professores a oportunidade de criar sessões de Planetário. Ao longo de 2017, os participantes vão elaborar oficinas e roteiros, usando recursos disponíveis no sistema de projeção.

O AstroEduca realiza reuniões nos segundos sábados de todo mês. Cada encontro tem uma atividade específica, como palestras e oficinas relacionadas à educação em Astronomia. As reuniões são abertas ao público, mas cada encontro possui uma inscrição própria.

Para participar, é preciso preencher o formulário disponível AQUI.

Serviço:

AstroEduca – 7ª Reunião

Data: 08 de abril

Horário: 09h às 12h

Local: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

(Informações da  Assessoria de Comunicação Social da UFMG)

 

Luana Cruz

Mãe de gêmeos, doutoranda e mestre em Estudos de Linguagens pelo Cefet-MG. Jornalista graduada pela PUC Minas. É professora em cursos de graduação e pós-graduação.

Conteúdo Relacionado