O que é colecionismo?

É uma coisa que provavelmente você já fez ou ainda faz até hoje. Colecionismo é a prática de guardar e organizar alguma coisa. Tem gente que coleciona selos, livros, brinquedos, figurinhas e obras de arte. Qualquer coisa é colecionável, mas geralmente as pessoas fazem isso com objetos. E, na maioria das vezes, são itens antigos, que guardam alguma história.

Mas hoje o conceito de antigo mudou muito. Com a velocidade da inovação, até um computador do fim do século passado já é um item de coleção. No programa de hoje, saiba mais sobre uma coleção de computadores e video-games do professor Marco Aurélio Birchal:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/192529003″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

A coleção do professor Marco Aurélio também foi tema de uma matéria especial feita pela repórter Virgínia Fonseca na edição 59 da Revista Minas Faz Ciência. Fica a dica de leitura.

E você, tem alguma coleção? Então compartilhe aqui conosco no campo de comentários. Até a próxima!

Conteúdo Relacionado