Ciência divertida

Há alguns meses me reencontrei com o “O mundo de Beakman”, ou Beakman’s word, uma série produzida pela tv americana de 1992 a 1998, e transmitida no Brasil pela TV Cultura aqui no Brasil. Lembro que já era adolescente, mas ficava fascinado pelo que via: um cientista maluco, sua assistente descolada e um rato de laboratório que ensinavam como fazer experiências científicas de forma simples, criativa e muito divertida. Pra completar o time, em alguns programas, cientistas como Isaac Newton, Einstein e Darwin faziam uma “participação especial”.

No total foram 91 programas divididos em 4 temporadas, que trataram dos temas mais diversos possíveis, tais como vulcões, gravidade, termodinâmica, fósseis, vacinas, submarinos, tornados e até mesmo sobre o método científico!

Ficou curioso ou com vontade de rever os programas? O site da série ainda está no ar (www.beakmansworldtv.com) e vários episódios podem ser vistos no youtube. Há também um DVD com os melhores momentos à venda, porém somente em inglês.

Conteúdo Relacionado