Dispositivo do Google identifica música cantarolada

Quem nunca se pegou cantarolando determinada música sem sequer saber o nome ou quem estava tocando? Pensando em resolver isso, a Google criou um novo recurso para ajudar as pessoas a descobrirem qual é a música, os autores ou mesmo quem está interpretando o som.  

Agora, os usuários de iOS e Android podem encontrar uma música simplesmente cantarolando a melodia relevante no Google app ou no widget Pesquisa.  Basta tocar no ícone do microfone e dizer “que música é esta?” e comece a cantarolar por 10-15 segundos. Não precisa estar no ritmo certo ou tom – a tecnologia é capaz detectar os elementos necessários e entregar o nome da música e cantor ou banda. Para acionar, basta acessar a aba “Que música é essa que aparece no momento em que o dispositivo identifica um som. O Google mostrará as opções mais prováveis com base em suas melodias. 

O serviço também funciona com o Google Assistente, embora não esteja claro se está disponível em outros serviços da empresa. O recurso vem como parte de uma série de atualizações de IA introduzidas na Pesquisa Google hoje.  A novidade é apenas para dispositivos móveis no idioma inglês no iOS – já no Android, ele pode ser acessado em outros 20 idiomas. 

Sobre o(a) autor(a)

frame3

Conteúdo Relacionado

Enable Notifications    OK No thanks