Dindim bem tratado!

Imprescindíveis ao dia a dia de empresas e cidadãos, contadores e contadoras administram muito bem o dinheiro e as possibilidades de crescimento de seus clientes

Mês a mês, os trabalhadores tomam decisões importantes sobre o dinheiro que recebem: alguns guardam grande parte do dindim, enquanto outros preferem investir o que ganharam. Há, ainda, aqueles que gastam tudo, pois só pensam em aproveitar a vida!

Independentemente do perfil financeiro das pessoas, todos podem contar com o trabalho de profissionais bem importantes, dedicados a nos fazer lidar melhor com demandas, benefícios e deveres da suada graninha do dia a dia.

Trata-se dos contadores, que, dentre inúmeras habilidades, provisionam contas a pagar ou a receber, além de fazer o registro de despesas e ganhos etc. A leitura correta de dados financeiros e a produção de relatórios ajudam, em suma, a melhorar a vida dos cidadãos.

“Dia a dia, as pessoas desempenham funções ou habilidades parecidas a essas, sem saber que aquilo é contabilidade”, ressalta João Paulo Victor do Amaral, um dos proprietários da Contass Assessoria Contábil.

Segundo ele, a área se evidencia nas empresas, que são obrigadas a ter um contador, responsável por transmitir informações ao fisco [a Receita Federal] e auxiliar os proprietários a tomar boas decisões, sempre com os olhos no presente e no futuro.

“Atualmente, inclusive, indico aos empresários que façam Ciências Contábeis, para melhorar sua própria visão de negócios, e para ter a mesma linguagem técnica do contador”, destaca.  

Possibilidades

Muito legal, né?! Resta, agora, a pergunta que não quer calar: como, quando e por que, afinal, o João Paulo decidiu fazer Contabilidade?!

“Um dos meus tios é contador. Como sempre o admirei, eu pensava: ‘Como é legal esse ofício!’ Na adolescência, meu irmão já trabalhava em um escritório de Contabilidade, e comecei a fazer serviços de office-boy. Vi como funcionava o dia a dia da profissão, e passei a outros escritórios, com o objetivo de sempre me alimentar de informações, ver erros e acertos, e, assim, poder criar um padrão”, conta.

Para finalizar essa prosa boa, eis algumas das muitas áreas de atuação dos profissionais de área tão importante à vida de todos: auditor ou perito contábil, além de contador público, comercial, industrial, bancário ou rural.

Foto: Pixabay

Sobre o(a) autor(a)

Maurício Guilherme Silva Jr

Maurício Guilherme Silva Jr

Jornalista, professor, doutor em literatura e apreciador, dia a dia, dos versos de Manoel de Barros: “Poesia é voar fora da asa”.
frame3

Conteúdo Relacionado

Enable Notifications    Ok No thanks