Já se perguntou o que significam estas palavras que todo mundo fala por aí? E já teve oportunidade ou curiosidade de perguntar para alguém que entende destes assuntos?
Se ficou curioso com estas e outras questões como…
… não deixe de ouvir o podcast Sociologia para Crianças.
Nele, a doutora em Ciências Sociais (ciência que estuda a nossa vida em sociedade), Tatiana Amêndola e a filha Alice, de 5 anos, conversam de forma simples sobre temas complicados, com o objetivo de debater e ampliar a compreensão a respeito da vida e do nossas relações com o mundo que nos cerca.
Tatiana contou à colunista do jornal Estadão Rita Lisauskas, que o projeto nasceu quando Alice entrou naquela fase legal da infância de querer respostas para todos os seus porquês.
“O primeiro soco no estômago veio quando Alice quis saber por que existem moradores de rua. Essa não era uma resposta simples de se dar. Eu poderia falar ‘ah, porque eles não têm trabalho, filha’. Mas tem um monte de gente que não trabalha e não mora na rua, tem um monte de gente que não trabalha e é milionária. Aí eu optei pela resposta mais comprida e comecei a falar com ela sobre desigualdade social”, contou Tatiana à repórter Rita Lisauskas.
Estão disponíveis 24 episódios da primeira temporada e as duas já prometem uma segunda temporada, desta vez, ampliando a conversa para outras pessoasl
Então? Quer saber a relação entre o filme Enrolados, envelhecimento e isolamento social?
Corrar lá!
Sociologia para Crianças está disponível no Spotify, Deezer, Google Podcasts.
Projeto Arte Revistinha tem a proposta de interagir com as crianças.
Eles custam bilhões, mas valem cada centavo, pois visitam locais inexplorados.
Pesquisa confirmou parentesco entre beija-flor-de-gravata-verde e beija-flor-de-gravata-vermelha.
Uso de fone por longos períodos pode levar à surdez precoce.
Projeto "Species in pieces" apresenta 30 animais desenhados com 30 polígonos
Quem somos nós e o que nos diferencia das demais espécies?
Faça um comentário