
A dica deste post veio de um podcast que a equipe Minas Faz Ciência adora ouvir, o 37 graus. Ele é desenvolvido por duas divulgadoras científicas: a Sarah, formada em Biologia, e a Bia, que é jornalista.
Regularmente, elas divulgam nos perfis do 37 graus os “Achados da Semana” e foi lá que a gente ficou sabendo desse projeto lindo, chamado “Species in pieces“, ou “Espécies em peças“, em tradução livre para o português.
Em pedaços e polígonos

O nome do projeto já diz muita coisa sobre ele!
Este site, feito como um projeto pessoal de Bryan James, que é um desenvolvedor web, apresenta 30 espécies de animais que foram desenhadas usando apenas polígonos em poucos tons de cor. Cada animal foi montado com exatamente 30 peças, daí o nome do projeto!
O trabalho já é bonito e interessante antes mesmo de sabermos disso, mas a ideia de serem 30 polígonos montando 30 animais é ainda mais incrível, não acham?
Se você não sabe o que é um polígono, que tal perguntar a seu professor de matemática – ou visitar o site e tentar descobrir por você mesmo?
Clique aqui para acessar o site.
Espécies em extinção
Além de ser lindo e despertar nossa curiosidade e emoção sobre o processo de criação desses animais tão diferentes com apenas 30 pecinhas, o site ainda tem uma função educativa.
Com as informações disponibilizadas, ele aumenta a conscientização sobre as espécies e destaca as ameaças que estão enfrentando para sobreviver.

Desafio Minas Faz Ciência
Que tal se inspirar e fazer seu próprio animal com 30 peças? Escolha seu bicho preferido, pegue lápis e papel e comece a desenhar! 😉