Conheça a plataforma online que alerta sobre animais em risco de extinção

Projeto “Species in pieces” apresenta 30 animais desenhados com 30 polígonos
Observe as imagens e tente adivinhar: de que esses animais são feitos? (Reprodução species-in-pieces.com)

A dica deste post veio de um podcast que a equipe Minas Faz Ciência adora ouvir, o 37 graus. Ele é desenvolvido por duas divulgadoras científicas: a Sarah, formada em Biologia, e a Bia, que é jornalista.

Regularmente, elas divulgam nos perfis do 37 graus os “Achados da Semana” e foi lá que a gente ficou sabendo desse projeto lindo, chamado “Species in pieces“, ou “Espécies em peças“, em tradução livre para o português.

Em pedaços e polígonos

O nome do projeto já diz muita coisa sobre ele!

Este site, feito como um projeto pessoal de Bryan James, que é um desenvolvedor web, apresenta 30 espécies de animais que foram desenhadas usando apenas polígonos em poucos tons de cor. Cada animal foi montado com exatamente 30 peças, daí o nome do projeto!

O trabalho já é bonito e interessante antes mesmo de sabermos disso, mas a ideia de serem 30 polígonos montando 30 animais é ainda mais incrível, não acham?

Se você não sabe o que é um polígono, que tal perguntar a seu professor de matemática – ou visitar o site e tentar descobrir por você mesmo?

Clique aqui para acessar o site.

Espécies em extinção

Além de ser lindo e despertar nossa curiosidade e emoção sobre o processo de criação desses animais tão diferentes com apenas 30 pecinhas, o site ainda tem uma função educativa.

Com as informações disponibilizadas, ele aumenta a conscientização sobre as espécies e destaca as ameaças que estão enfrentando para sobreviver.

Um sapinho pode ser uma boa opção para começar! (Reprodução)

Desafio Minas Faz Ciência

Que tal se inspirar e fazer seu próprio animal com 30 peças? Escolha seu bicho preferido, pegue lápis e papel e comece a desenhar! 😉

Sobre o(a) autor(a)

Verônica Soares

Verônica Soares

Jornalista e curiosa! Gosto de ler e estudar sobre comunicação, história e ciências.
frame3

Conteúdo Relacionado

Enable Notifications    Ok No thanks