Estação espacial pode ser vista no céu de Belo Horizonte

Estação espacial abriga experimentos e pesquisas científicas que não podem feitos na Terra

Você que mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, por acaso viu um ponto brilhante no céu que se movimenta de maneira rápida e em linha reta por esses dias? Pois saiba que você pode ter visto a Estação Espacial Internacional.

Acontece, que desde o dia 12 de julho, a Estação pode ser vista no céu belo-horizontino durante alguns minutos dos dias. Se você perdeu, saiba que amanhã (22) é a última chance de vê-la!

Mas atenção, apenas os madrugadores poderão conferi-la, já que essa ‘estrela’ só estará visível às 5 horas e 8 minutos da manhã. E mais! Ela só ficará visível por um minuto, então fique de olhos bem abertos.  

Cadê a estrela que estava aqui?

Mas como faço para vê-la? Preciso de um super óculos? Nada disso, basta encontrar um lugar com menos luz artificial (lâmpadas, letreiros, etc.) e procurar um ponto brilhante que se movimenta de maneira rápida e em linha reta. 

Além disso, é preciso contar uma ajudinha da natureza. Já que o tempo deve estar sem nuvens.

Acesse aqui e digite Belo Horizonte para acompanhar. Você também pode olhar outras cidades.

Estação Espacial Internacional 

Posicionada na órbita da Terra, 400 km acima do planeta, a Estação, conhecida como ISS (International Space Station), é a maior estrutura já montada no espaço pelo homem. 

O laboratório espacial de baixa gravidade também é a ‘casa’ de diversos astronautas. Um dos seus objetivos é justamente entender os efeitos que a estadia prolongada no espaço causa em seres humanos, organismos vivos e equipamentos.

Além disso, diversos outros experimentos e pesquisas científicas são desenvolvidas por lá. Estudos que não poderiam ser feitos na Terra, pois a gravidade atrapalharia os resultados.

Abaixo, é possível ver, ao vivo, o que os astronautas da Estação Espacial Internacional estão enxergando.

E aí? Também queria morar nesse laboratório?

Com informações do jornal O Tempo

Sobre o(a) autor(a)

Tuany Alves

Tuany Alves

Jornalista, com pós-graduação em Jornalismo em Ambientes Digitais, apaixonada por descobrir coisas novas. Entre seus campos de pesquisa estão gênero e ciência.
frame3

Conteúdo Relacionado

Enable Notifications.    Ok No thanks