O livro “Meu herói é você, como as crianças podem combater a COVID-19!” explica como você pode se proteger e ajudar a proteger sua família contra o coronavírus.

Com ele, também fica mais fácil entender suas emoções diante desta nova realidade.

Para o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, vários casos anteriores de emergências mundiais mostraram aos especialistas a necessidade de lidar com os medos e a ansiedade. E isso inclui as crianças e jovens.

“Esperamos que este livro lindamente ilustrado leve as crianças a uma jornada através dos fusos horários e continentes, e os ajude a entender o que podem fazer para permanecer positivas e se manter seguras durante o surto de coronavírus”, comentou o diretor-geral da OMS.

 

Mais de 1.700 crianças, pais, cuidadores e professores de todo o mundo compartilharam como estavam lidando com a pandemia da COVID-19 para ajudar na construção da história.

As colaborações garantiram que  a roteirista e ilustradora Helen Patuck e a equipe do projeto garantissem que as mensagens ressoassem entre crianças de diferentes origens e continentes, já que o livro estará disponível em mais de 30 idiomas.

Para baixar a versão em português, clique aqui.

 

Amostra do livro

  • 2020-07-02 (20)
  • 2
  • 3
  • 4

Sobre o(a) autor(a)

Avatar

Lorena Tarcia

Jornalista e professora apaixonada por ciências!
frame3

Conteúdo Relacionado

Enable Notifications.    Ok No thanks