Nova versão de jogo da Covid-19 melhora acessibilidade e experiência do usuário

Quiz visa promover prevenção com informação para jovens e adultos

Muitos de nós já completamos 100 dias de isolamento social. Esse distanciamento é importante para a nossa saúde e para a saúde coletiva, mas, às vezes, é difícil entender os porquês, né…

Pensando nisso, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) criou um quiz sobre a doença causada pelo novo coronavírus. Recentemente, ele foi reformulado para ser mais acessível e corresponder ainda mais e melhor a sua experiência como usuário.

O projeto é coordenado pela professora Zilma Reis, do Centro de Informática em Saúde (Cins) da Faculdade de Medicina. Ela queria levar informações sobre os cuidados indispensáveis durante a pandemia para crianças e jovens, que não são considerados grupos de risco, mas podem ter o vírus e não manifestar sintomas.

Não estar no grupo de risco não significa que não devemos entender como o vírus funciona, como é transmitido e o que fazer para se prevenir, certo?

Cards do jogo sobre a Covid-19 / Reprodução

Covid-19: Você Sabia?

Para quem já tinha ouvido falar do jogo antes, a principal mudança da reformulação foi no visual. O novo layout deixou o quiz mais atrativo, parecido com jogos eletrônicos, sabe?

Já no conteúdo, o jogo agora está alinhado com o desafio de retornar ao ‘novo normal’, indicando cuidados para o convívio fora de casa.

Os temas a serem explorados são: Coronavírus; Cuidados; Saúde; Máscaras; Limpeza; e Convívio. Para jogar e aprender, os usuários têm acesso a infográficos que ilustram as técnicas de cuidado, por exemplo.

Além da equipe da Medicina, fazem parte do desenvolvimento uma equipe do curso de Design da Escola de Arquitetura da UFMG.

Acesse, divirta-se e informe-se: site.medicina.ufmg.br/covid.

Clique no banner para jogar!
Com informações da Assessoria de Imprensa da Faculdade de Medicina da UFMG.

Sobre o(a) autor(a)

Verônica Soares

Verônica Soares

Jornalista e curiosa! Gosto de ler e estudar sobre comunicação, história e ciências.
frame3

Conteúdo Relacionado