Férias estão chegando e os pais se empenham em buscar experiências gratificantes para a família toda. Então, que tal mostrar esta oportunidade a eles? Quem sabe, no futuro, não possa se tornar uma realidade acessível a todas as pessoas?

Em abril, a Orion Span anunciou que já está fazendo reservas para hospedagem no Aurora Station, primeiro hotel de luxo do mundo no espaço, com previsão de lançamento em 2021 e recepção dos primeiros hóspedes em 2022. As obras começam ano que vem.

A estação espacial, totalmente modular, tem forma de uma pílula. Quando ficar pronta, terá cerca de 13 metros de comprimento e 4  de largura – aproximadamente o tamanho da cabine de um grande jato particular. Será possível acomodar quatro pessoas, em duas suítes privadas, e dois tripulantes, provavelmente ex-astronautas. 

Pairando cerca de 322 quilômetros acima da Terra, a Estação Aurora irá girar o planeta a cada 90 minutos, permitindo que os hóspedes desfrutem diariamente 16 amanheceres e entardeceres espetaculares , bem como dezenas de auroras do norte e do sul de tirar o fôlego.

Conceito artístico do interior da Aurora Station (Crédito da foto: Orion Span)

Conceito artístico do interior da Aurora Station (Crédito da foto: Orion Span)

Enquanto admiram a beleza do nosso planeta, os turistas interestelares poderão comer alimentos e bebidas não-astronautas ou divertir-se com baralhos e a plataforma de realidade virtual holodeck a bordo. Aqueles que esperam fazer algo mais significativo poderão participar de experimentos como o cultivo de alimentos no ambiente micro-g. 

A espaçonave, com Wi-Fi, possibilitará que os hóspedes compartilhem suas experiências com amigos e familiares na Terra. 

Antes de embarcar em uma viagem única, os hóspedes terão que passar pelo programa de três meses do Orion Span Astronaut Certification (OSAC). O treinamento, que,  normalmente, dura dois anos, ensinará a eles como se mover em um ambiente sem peso, junto com os fundamentos do vôo espacial e da mecânica orbital.

A primeira parte do programa pode ser completada on-line ou através do aplicativo OSAC, programado para estar disponível em 2019, enquanto a segunda fase, de quatro a seis semanas, que envolve o aprendizado de sistemas espaciais, exigirá a permanência nas instalações da Orion Span, em Houston, Texas. A etapa final da certificação será conduzida no espaço.

Conceito artístico da Aurora Station no espaço (Crédito da foto: Orion Span)

Conceito artístico da Aurora Station no espaço (Crédito da foto: Orion Span)

Animado? Veja quanto custa!

Antes de começar a arrumar suas malas, observe que as férias de ida e volta de 12 dias custam nada menos do que US $ 9.5 milhões (quase 40 milhões de Reais)  –  R$ 4 milhões por noite! – para cada hóspede! 

Embora pareça uma quantia surreal para a maioria das pessoas, muita gente se apressou em depositar os 80 mil dólares exigidos como depósito para reservar sua vag na Estação Aurora.  A Orion Span informa que, em cinco dias, o hotel foi totalmente reservado para os primeiros quatro meses e as solicitações continuam chegando.

No futuro, segundo o fundador da Orion, Frank Bunger, “proprietários do Aurora poderão morar, visitar ou sublocar seu condomínio espacial. ”

*Com informações da Orion Span