Sem programa para o final de semana? O Espaço do Conhecimento da UFMG, na Praça da Liberdade tem atividades gratuitas muito legais.
Para aqueles com mais de 12 anos, o tema é Teorias da conspiração: os limites da ciência. A roda de conversa será no sábado, 12, às 15h, e os participantes vão debater sobre a importância da divulgação científica a partir de uma pergunta: será que o abismo entre a comunidade acadêmica e o público leigo faz com que muitos fatos sejam rodeados de teorias conspiratórias?
Basicamente, os convidados vão procurar entender porque surgem especulações como a ida do homem a lua ou a existência do monstro do lago Ness.
Universo budista
Conhece a fábula do pequeno chinês Ping?
Tudo que ele plantava florescia, mas a semente que o imperador lhe deu não brotou. A honestidade do menino é o fundo moral do conto, que aborda os princípios budistas.
A partir desta narrativa, você está convidado/a a ilustrar histórias e conhecer um pouco mais sobre os princípios do budismo.
Esta atividade será no sábado, a partir das 19h.
Oficina musical
Na tarde de domingo, 13, às 14h, a oficina Recompondo esquinas lançará um desafio aos participantes: eles deverão compor suas próprias canções. A atividade faz parte da exposição Canção amiga – Clube da Esquina, dedicada a Milton Nascimento e aos músicos mineiros que orbitavam em torno dele, como Lô Borges, Beto Guedes e Fernando Brant.
A intervenção começa com os participantes cantando algumas músicas de artistas do Clube, como Que bom amigo, Ruas da cidade e Ao que vai nascer, que tratam dos encontros que as esquinas promovem e das possibilidades que a infância carrega. Em seguida, os visitantes receberão instrumentos de percussão e corda para comporem coletivamente. A música será gravada ao fim da atividade.
A classificação é livre.
Todas as atividades são gratuitas mediante retirada de senha na recepção.
O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, no bairro Funcionários.
Confira a programação completa do Circuito Liberdade aqui em circuitoculturalliberdade.com.br
*Com informações da assessoria de imprensa da UFMG
Nenhum comentário