Agosto já está chegando e a volta às aulas também, mas ainda dá tempo de fazer uma leitura bem divertida nessas férias. Se além de se divertir você ainda conseguir se informar e conhecer melhor sobre os neurônios, melhor ainda!

Que tal conhecer a história da primeira paixão vivida pelo menino Ptix, apelido de Pedro Tiago Xavier? Quando ele olhou para Camila, foi como se tivesse sido enfeitiçado: parou e ficou plantado como uma árvore. A boca abriu mas não disse uma palavra. E o coração disparou descontrolado…

Caricatura Roberto Lent / Reprodução site ICB/UFRJ
Caricatura Roberto Lent / Reprodução site ICB/UFRJ

O livro O neurônio apaixonado foi escrito pelo pesquisador e professor da Universidade Federal do Rio e Janeiro (UFRJ) Roberto Lent, que está desenhado nessa caricatura aqui ao lado.

Em O Neurônio Apaixonado, o cientista conta as aventuras de Zé Neurim, um neurônio responsável pelas lembranças, que, junto com as outras células presentes no cérebro do menino Pedro, tem de lidar com as emoções e reações que a paixão causa em nosso corpo.

Destinada a crianças entre 8 e 12 anos, a obra tem o objetivo de familiarizar o público infantil com assuntos científicos. Este volume apresenta noções das funções dos neurônios em relação aos mecanismos da emoção e faz parte de uma coleção maior chamada Aventuras de um neurônio.

Esse livro é tão bacana que já foi transformado até em peça de teatro.

Depois que você ler, volte aqui para contar o que achou nos comentários!

capa_neuronio_apaixonadoFicha técnica:

Título: Um neurônio apaixonado | Coleção Aventuras de um neurônio lembrador

Autor: Roberto Lent, com desenhos de Flávio de Almeida

Editora: Vieira e Lent

Número de páginas: 32

Ano de lançamento: 2004

Sobre o(a) autor(a)

Verônica Soares

Verônica Soares

Jornalista e curiosa! Gosto de ler e estudar sobre comunicação, história e ciências.
frame3

Conteúdo Relacionado

Enable Notifications    OK No thanks